Endereço do Blog:

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Balanço de 2009

Reportagem: Erick Teixeira

O Instituto de Cidadania Padre Josimo Tavares (IPJ) ofereceu atividades culturais e profissionalizantes em 2009, com o objetivo de preparar os jovens da comunidade para o mundo do trabalho e oferecer a eles ferramentas para o desenvolvimento da cidadania.

Foram várias oficinas realizadas ao longo do ano, entre elas a de Jornalismo Comunitário, Atendimento ao Cliente, Tecnologia e Cidadania, Grafite e Hip Hop. “As aulas contribuíram em vários
sentidos e ajudaram a trazer vida e conhecimento para o instituto e a comunidade”, destaca o coordenador geral do IPJ, Ailton Alves da Silva.

Segundo o presidente Antonio Pinto Miranda, o instituto enfrentou muitas batalhas em 2009, mas também obteve conquistas importantes, como a ampliação dos espaços para o melhor atendimento das famílias e dos alunos dos projetos associados ao Centro da Juventude e Centro da Criança e do Adolescente.

Para o próximo ano, estão previstas novas ações, como a construção de mais duas salas de aula e a inauguração de um laboratório de tecnologia, com equipamentos e ferramentas que ajudarão os jovens em seu caminho de preparação para o mundo do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário